
LOCKDOWN
Episódio 12 - Cinco Elementos
Consegui abrir, Colega!
Há um envelope com o meu nome!
“Agente Sofia,
Descansa-me saber que está a ler esta carta! Espero que se tenha protegido e, principalmente, que tenha conseguido chegar à cabana sem que ninguém a seguisse! A minha fuga tem um propósito: preciso de garantir a segurança do meu filho!
É verdade que furtei a obra de Van Gogh, nem estou sequer a tentar livrar-me dessa culpa. É também verdade que há alguém mais culpado do que eu, que saiu ileso.
Não consigo viver com essa injustiça, muito menos sabendo que a liberdade dessa pessoa significa perigo para o meu filho!
Alguém me contratou para furtar a obra de Van Gogh, mas eu desconheço a identidade do responsável. Todo o plano de assalto foi organizado com o mínimo de contacto e o máximo de atenção para não ser rastreado! Acredite que tentei!
Não é por acaso que tenho comunicado consigo por códigos e enigmas! Toda esta informação tem de ser protegida das pessoas erradas!
Seja quem for que está por detrás de tudo isto, conhece-me mais do que eu gostaria, porque absolutamente NINGUÉM sabia que eu tinha um filho. Porquê? Conto-lhe um dia que isto acabe!
Primeiro solicito a sua preciosa ajuda.
Nesta mala estão cinco pequenos baús. Há 5 pessoas que levantam sérias dúvidas e o nome delas está no interior de cada um desses baús. Para aceder a essa informação terá de juntar as peças e, pelo caminho, vai associar dados que explicam o porquê de as considerar suspeitas. Os símbolos ajudam a orientar.
Tiago Montenegro”

Afinal o Tiago andava mesmo a investigar alguém!
Reconheço um dos símbolos, Ying Yang. E realmente há aqui várias informações com esse símbolo.
Juntei algumas para me ajudares enquanto investigo as outras informações que aqui tenho.

