
LOCKDOWN
Episódio 3 - Dose certa de Literatura
A estranheza começou logo no momento em que cheguei à biblioteca com o livro “Roubo do Selo Papal”. O responsável garantiu-me que esse livro se encontrava em estado “devolvido” e não teve explicação para o facto de eu o estar a segurar nas minhas próprias mãos.
Fiquei com a certeza de que a desorganização é caraterística do responsável da biblioteca, apenas, pois todos os livros estão identificados com a respetiva cota, exceto… o “Roubo do Selo Papal”?!
Ainda bem que a base de dados foi preenchida por alguém mais organizado! Identificada a estante que deveria guardar o livro percebi o motivo da confusão: No lugar reservado para o livro “Roubo do Selo Papal” está outro livro… o “Roubo do Selo Papal”… Como é possível?!? Há dois livros…
…
Afinal não! É uma segunda capa… O livro na estante é, na realidade, o “Em Busca do Tempo Perdido” e dentro tem um… TELEMÓVEL?! Como conseguiram colocar um telemóvel dentro da prisão??? E está bloqueado por palavra passe!
Que confusão! O que é que este livro está aqui a fazer? Agora que já sei ler a cota também não fico por aqui… Ora vejamos…. A estante e o lugar reservado para o livro “Em Busca do Tempo Perdido” está… vazio! Vazio mas a prateleira está rabiscada…
Estou perdida, colega! Será que uma coisa está relacionada com a outra?
